Reinos dos seres vivos

Reino Monera: Reúne seres procarióticos e unicelulares, de tamanho microscópico, autotróficos ou heterotróficos. Podem ser divididos em: eubactérias e arqueas (aqueobactérias).

Reino Protista: Inclui os protozoários, seres unicelulares, procarióticos e heterotróficos e as algas, seres unicelulares ou multicelulares, eucarióticos e autotróficos fotossintetizantes.

Reino Fungi: Reino dos fungos, seres eucarióticos, unicelulares ou multicelulares e heterotróficos.

Reino Plantae: Reúne as plantas, seres eucariontes, multicelulares e autotróficos fotossintetizantes. Esses seres vivos caracterizam-se por formarem embriões multicelulares compactos que, no início do desenvolvimento, retiram alimento diretamente da planta genitora.

Reino Animalia: Reúne os animais, seres eucarióticos, multicelulares e heterotróficos. A característica mais típica dos animais é apresentarem, no início do desenvolvimento embrionário, um estágio chamado blástula, que consiste em uma esfera celular oca.

Vírus: São acelulares (não apresentam células), sendo constituídos por uma ou algumas moléculas de ácido nucléico, envoltas por um revestimento de proteínas. São sempre parasitas intracelulares, pois somente conseguem se reproduzir no interior de células de outros seres.

About thismaybeme

read the blog :P
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s